Telefone:

Educação Infantil

O que caracteriza o nosso trabalho é conduzir a criança em todas as suas potencialidades: cognitiva, afetiva, psicomotora e social.

Permitindo lazer, recreação e o brincar de forma produtiva, envolvendo em um só tempo ação, aprendizagem e prazer, visando a contribuição para  alfabetização em todos os níveis.

As atividades têm sempre um caráter lúdico, dinâmico, criativo, desafiador e interdisciplinar. Priorizamos a interação social, autonomia, responsabilidade e curiosidade. Surgindo a importância da atenção pessoal para cada aluno. Os conteúdos e noções abordadas são vistas como meio e não como fim da aprendizagem.

"As crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem. O conhecimento não se constitui em cópia da realidade, mas sim, fruto de um intenso trabalho de criação, significação e ressignificação.”
(Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil. pág.21)

Seguindo as novas instruções da legislação vigente, as séries da Educação Infantil estão distribuidas da seguinte forma:

• 2 anos - Mini-Maternal
• 3 anos - Maternal